Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Se você efetuou uma compra através do nosso site e por algum motivo deseja trocar ou devolver, siga as regras abaixo, é muito simples!
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa central de trocas através do e-mail pitteli@pittelishoes.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
· Nome completo
· Número do pedido
· Data da compra
· Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s).
· Motivo da troca ou devolução
Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
Cancelamento da compra
Caso queira cancelar a compra e solicitar o estorno/reembolso, o prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento.
Entre em contato através do e-mail pitteli@pittelishoes.com.br (para evitar transtornos, pedimos que o cancelamento seja informado imediatamente).
Cartão de Crédito: Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Boleto Bancário: Caso a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi realizado, o pedido será cancelado automaticamente em até 3 dias seguinte ao vencimento do boleto sem qualquer ônus. Se o boleto já foi pago, a restituição será realizada através de depósito bancário em até 15 dias úteis. somente na conta-corrente do(a) comprador(a) que deve ser o titular. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, pode informar conta de terceiros desde que as informações sejam enviadas pelo e-mail do cadastro.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s). A Pitteli Shoes isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Desistência da compra
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o consumidor poderá desistir da compra, no prazo máximo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto.
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise e caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução, sem que todos os itens enviados parte do produto estejam em condições e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo. Nessas condições, a loja Pitteli Shoes se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
IMPORTANTE: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
Troca de tamanho ou peça
Oferecemos a troca dos produtos em um prazo de 7 dias úteis após o recebimento do pedido.
A primeira postagem de troca é gratuita (devolução). Para as próximas postagens dentro do mesmo pedido o porte deverá ser pago pelo cliente.
Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
O cliente receberá um cupom com o valor do produto comprado, na qual poderá utilizar em nova compra, do mesmo produto ou qualquer outro do site. Caso o produto seja de valor menor a nova compra, efetuara o pagamento da diferença na finalização do pedido através dos meios de pagamento disponibilizados no site.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 100,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 50,00 em situação de cancelamento/troca por crédito/ outra peça o valor de troca será de R$ 50,00.
Troca por defeito
Ops, primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno! Nossas peças são conferidas por nosso setor de qualidade antes do envio e caso seja constatado pelo cliente algum defeito, por favor nos comunique no prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.
Nesse caso, envie-nos a solicitação pelo e-mail pitteli@pittelishoes.com.br o cliente receberá em até 48hs as devidas orientações para postagem do produto nos Correios sem custo.
O cliente terá um prazo de 90 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise e caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca, cancelamento ou desistência de compra.
O cupom referente à troca ou reembolso de valores serão realizados somente após a análise do produto enviado.
A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.
A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site.
O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.
Pedido em desacordo
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Pitteli Shoes é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
· Embalagem violada
· Produto avariado
· Produto em desacordo com o pedido
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Como embalar o produto para devolução?
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente.
Após solicitar a devolução, em quanto tempo o vale-compra será liberado?
O vale-compra será analisado e liberado em até 7 dias úteis, após a chegada do pedido em nosso estoque, um prazo que pode variar. Entenda melhor:
Os itens chegam pelos Correios e, nesse caso, você pode fazer o acompanhamento pelo site dos Correios, com o código de rastreamento entregue na postagem.